sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ajustando a camera para vistas 3D no Revit


Hoje irei postar um pequeno Tutorial que acho que será bem interessante. vamos aprender a ajustar a altura da câmera ao gerar uma vista 3D. Se você trabalha com um projeto com mais de um pavimento, verá o que eu quero dizer, vou aproveitar para explicar um pouco sobre como funciona a vista da câmera.
1 - Ao inserir uma câmera, você vai perceber que temos as linhas de indicação da câmera, para que você possa ter uma vista com mais profundidade, será preciso arrastar as linhas além da área da construção.Ou seja, o ponto rosa é o nosso foco da Câmera, perceba que ela está muito além da área interna da casa, assim nós podemos ter a vista da área toda, até da parede.
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2 - Pode ocorrer da elevação da câmera estar acima (ou abaixo) da vista desejada, se isso ocorrer, basta seguir a seguinte dica.
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3 - Na Paleta de Propriedades, selecione as opções da Elevação do Olho, e Elevações do Alvo. Para ter uma vista frontal, deixe os valores iguais, ajuste elas para que se tenha a elevação desejada.
034 - Veja a nossa camera ajustada.
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5 - Se alterar o valor da Elevação do olho, você terá o seguinte resultado:
Veja que a camera está acima do forro do segundo Pavimento.
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6 - Se alterar o valor da elevação do alvo, você terá o seguinte resultado:
Veja que o foco da vista da camera alterou.
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7 - Veja como ficará a vista, se você não arrastar a linha de foco da camera para além da area desejada. Veja que arrastei a linha de foco até certo ponto no projeto.
078- Na vista 3D perdemos os elementos que estão além da linha de foco da camera.
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