Para exemplificar, vamos observar esta imagem:

Aqui tenho uma renderização com o material aplicado no piso, o que iremos fazer, é criar nosso próprio material para o piso, iremos utilizar para isso, duas imagens em JPG: Uma para a textura e a outra para criar o efeito de volume, o chamado "Bump Map".
Vamos alterar o piso para o salão de festas da casa:
1 - Selecione o piso e clique em "Editar > Estrutura > Materiais.

2 - Na guia de materiais, vamos duplicar e renomear um material qualquer para criar o piso desejado.

3 - Clique na guia "Criar conjunto de propriedades > Pedra".
Isso fará com o Revit crie um arquivo de materiais para você editar, denominado de "Padrão Pedra".

Agora poderemos editar nosso arquivo.
4 - Selecione o Material que você acabou de criar, na aba "Aparência" clique no nome do Material, para buscar uma textura em JPEG que será utilizada na textura.

5 - Selecione o material desejado e o tipo de acabamento (1), selecione a opção "Relevos de Acabamento > Personalizado". Aqui você insere uma imagem de "Bump Map", para dar o efeito de relevo no material.

Edite a configuração de visualização e finalize a edição.
6 - Renderize a imagem e veja o resultado final!


Espero que possam gostar!
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